sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Comemorar o Dia dos Direitos Humanos com Augusto Carlos

17.00 horas de um dia chuvoso de Inverno sem o ser, Biblioteca Escolar. Num encontro cheio de significado organizado pelos alunos das turmas 8.º B, C e D da professora Ana Patrícia Tomás, o escritor Augusto Carlos voltou a cativar e a deixar mensagens de optimismo, valorização do esforço, do trabalho, do empenho, de respeito pela natureza, por nós e pelos outros. A verdadeira felicidade está afinal em ler, aprender, questionar, pensar e participar activamente na nossa vida, aproveitando ao máximo as coisas simples que ela tem para nos oferecer. Ficámos com a convicção que foram seduzidos novos leitores e plantada mais uma semente para formar cidadãos.
Aqui fica o registo fotográfico:  




2 comentários:

  1. Mais uma vez Augusto Carlos brindou-nos com a sua presença cativante e sempre construtora de pensamentos muito válidos sobre a nossa vida e o mundo em que vivemos.
    Tenho a certeza que a presença do escritor e a sua mensagem deixaram as suas sementes no coração dos nossos alunos. É cada vez mais importante fazê-los despertar para a realidade que os rodeia e para os novos mundos que podem encontrar.
    Um agradecimento especial à Professora Filomena Rocha pela permanente disponibilidade.

    ResponderEliminar
  2. nunca pensei que o escritor brincasse tanto comos aluno

    ResponderEliminar

Agradecemos o interesse demonstrado. Todos os comentários construtivos serão publicados.