Na biblioteca da minha Escola

Na biblioteca da minha Escola

terça-feira, 13 de maio de 2008

Mostra de teatro das escolas da Amadora







Mensageira do Universo


Este é o título da peça, da autoria da professora Filomena Geraldes, com que a nossa escola participou mais uma vez na Mostra de Teatro acima referida, no dia 2 de Maio de 2008. Diz quem assistiu que o espectáculo foi excelente e ensinou a quem quis aprender a importância de cuidar do planeta em que vivemos. Parabéns às incansáveis professoras da Casa do Teatro, aos jovens actores e a todos quantos contribuiram para o sucesso da participação da escola.

Se gostas de teatro, dá uma espreitadela aos textos dramáticos que temos na nossa biblioteca. Já leste Leandro, Rei da Helíria?

Agora a palavra aos actores da Casa do Teatro:

Marco:
Fui figurante. O objectivo da peça era ensinar as pessoas a cuidar do Planeta. Para o ano gostaria de participar numa peça de comédia

João:
Fui o João e o Sol. Na Casa do Teatro aprendi que não devemos ser egoístas e a trabalhar em equipa. O objectivo da peça era espalhar a mensagem para um mundo melhor. No próximo ano gostava de participar numa peça musical.

Cheila:
Na Casa do Teatro, eu, Cheila, fui ver A Aventura de Ulisses e o Conto de Natal. Aprendi a ser responsável, a decorar textos, a divertir-me mais, a representar e a ser uma grande actriz
A minha personagem foi a Catarina na peça A Mensageira do Universo. A mensagem do texto tinha como objectivo dizer às pessoas que se preocupassem mais com o ambiente e os índices de poluição. Adorei o empenho dos meus colegas e principalmente das professoras a puxarem por nós. A minha personagem favorita foi a Romana porque foi a mais engraçada. Para o ano gostava de entrar numa peça em que as professoras entrassem e representassem connosco.

Ana Carolina:
Fiz de professora. No início estava um pouco nervosa. Para o ano gostava de participar numa peça sobre mistério ou mesmo aventuras… com enigmas! Gostei mais da Romana, que interpretou a Lua, por achar que ela fez bem o papel e soube representar.

Mafalda:
Neste clube aprendi a representar e a ser mais responsável. A minha personagem foi a Grande Nebulosa. O texto tinha como objectivo ter cuidado para não poluir a terra “porque ela é onde vivemos”.

Liliana:
A minha personagem foi a Sofia, que era muito burrinha. A mensagem da peça era: não devemos poluir o ambiente, é preciso reciclar! Aprendi a cantar, dançar e a representar. A professora Maria João ajudou-nos a ensaiar uma dança. Ensaiámos muitas vezes! A experiência foi inesquecível porque eu nunca tinha pisado um palco… Agora sei que para ser actriz é preciso ter força. No próximo ano gostava de participar numa peça. Ainda não sei bem sobre quê. Mas podia ser uma qualquer, porque as stôras têm bom gosto.

Ana Filipa:
Fui a Terra. Aprendi a organizar-me melhor. O objectivo da peça era para o mundo ser melhor porque há muita poluição. A experiência foi inesquecível porque foi a minha primeira vez.

Nadia:
Fui a Estrela Cadente Um. Aprendi a decorar os textos. As minhas intérpretes favoritas foram as estrelas, porque representaram todas bem e foi muito divertido.

Helder:
Fui aluno e quando eu falava os outros riam. Gostava de participar numa peça com um príncipe, criados e uma bruxa. Os meus preferidos foram a Terra constipada, os alunos e as estrelas.

Filipa Santos:
Aprendia a representar, decorar textos, dançar e dar sugestões. A minha personagem foi a Tessa, uma rapariga rebelde que já tinha chumbado de ano. A mensagem era para o nosso mundo ser um local aprazível, com menos poluição, onde devemos fazer a reciclagem de materiais. Adorei porque pisei um palco pela primeira vez e adorei a minha personagem.
No próximo ano gostava de participar numa peça sobre a natureza, para não matarem os animais e deles fazerem peles. A minha personagem preferida foi a Romana porque ela esteve muito maluca, era cómica e nunca se enganou.

1 comentário:

  1. foi muito fixe o teatro! e este ano espero que tambem seja!... gostaria de dizer ás professoras do teatro que se devem ter esforçado muito....

    ResponderEliminar

Agradecemos o interesse demonstrado. Todos os comentários construtivos serão publicados.