quarta-feira, 23 de abril de 2008

Expositor de novidades


Alguém transforma uma série de crimes descritos num livro em crimes reais. Mas quem? O Jorge e o Joel descobrem que todas as vítimas se conheceram nos tempos de escola. Eram membros do “Clube dos Livros Secretos” e juntavam-se para ler livros proibidos. Mais: algo de muito importante se passou nessa altura, porque há um segredo que todos partilham há mais de trinta anos. É impossível adivinhar quem é o assassino leitor...


Alexandre estava farto da escola, farto da família, farto da rapariga que o persegue e de quem não gosta, farto da paixão pela rapariga de quem gosta e que não gosta dele, farto de si próprio.Uma noite, nas Docas, encontra um rapaz muito parecido com ele e resolvem trocar de identidades por um mês…




Uma boa proposta para o Dia 25 de Abril, dia da Liberdade. Este livro procura não só explicar o que é a liberdade, mas também contar um pouco das imensas e longas lutas dos homens para conquistarem, defenderem ou recuperarem a liberdade, através dos tempos.
Liberdade representa uma condição fundamental da vida humana, porque existir é, naturalmente, ser livre. Mas ter liberdade não significa ter o direito de fazer tudo o que apetece a qualquer um. Ninguém tem o direito de fazer uma coisa que vai contra a liberdade de uma outra pessoa; a liberdade de cada um não pode nem deve afectar a liberdade dos outros. É este o grande limite da liberdade de cada um de nós, da liberdade de cada indivíduo.









(capas: sites das editoras e Webboom)

0 comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o interesse demonstrado. Todos os comentários construtivos serão publicados.