Na biblioteca da minha Escola

Na biblioteca da minha Escola

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Encontro com o escritor Augusto Carlos

Foi no dia 1 de Junho que recebemos a visita do escritor moçambicano Augusto Carlos, no âmbito das actividades de promoção da leitura e da diversidade cultural da Biblioteca Escolar, em articulação com o Departamento de Línguas/ disciplina de Língua Portuguesa. Discreto, com um discurso cativante, rico em mensagens e experiência de vida, facilmente "agarrou" a audiência, desde os miúdos aos graúdos.
Os alunos do 5.º A leram e trabalharam em Língua Portuguesa o livro Contos da Natureza e em EVT criaram quadros com a sua interpretação dos contos favoritos. Já o 5.º B, que leu O Flamingo da Asa Quebrada, mostrou uma apresentação sobre o conto com o mesmo nome e ainda um desdobrável sobre a totalidade da obra.
Tanto estas turmas como os alunos do 7.º B e 8.º C, os quais estiveram na segunda sessão, colocaram ainda um conjunto de perguntas pertinentes que alimentou o diálogo com o escritor.
E porque "a beleza das pessoas está no coração", sentimo-nos tão privilegiados por privar com Augusto Carlos que o voltámos a convidar para novo encontro com os alunos da noite já no próximo dia 24 de Junho.


0 comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o interesse demonstrado. Todos os comentários construtivos serão publicados.