O trabalho do(s) aluno(s) Turma 3.º C foi distinguido com uma Menção Honrosa no concurso Uma Aventura… Literária 2021, na modalidade de crítica.
Foi uma excelente atividade que permitiu desenvolver o gosto pela leitura e escrita.
Além do Diploma de Menção Honrosa, a turma receberá um livro como prémio!
Muito obrigada à Editorial Caminho!
Crítica Literária de
“Uma Aventura na Quinta das Lágrimas”
Um grupo de amigos aventureiros, que gosta de desvendar mistérios, foi à bela Quinta das Lágrimas, na cidade de Coimbra.
As gémeas idênticas Teresa e Luísa, o João, o Chico e o Pedro e os seus cães, Faial e Caracol, participaram num festival desportivo.
Nesse encontro ouviram falar dos mistérios da fonte da Quinta das Lágrimas e decidiram visitá-la.
Durante a visita encontraram uma menina, chamada Sátia, que era sósia das gémeas. A Sátia era filha de um marajá que estava hospedado na quinta.
A menina achava que havia alguém que lhe queria fazer mal e pediu ajuda aos aventureiros para desvendarem esse mistério.
Eles conheceram o Kamil, o guardião das joias do marajá, e ajudaram-no a recuperar o rubi “sangue de tigre” que tinha sido roubado.
Antes que a história acabasse, as aventuras sucederam-se… a vida marajá correu perigo, a Sátia e a Luísa foram raptadas e até houve a iminência de uma “bomba-relógio” explodir nos jardins da quinta.
Tal como acontece nos finais felizes dos contos de fadas, os vilões foram castigados e os heróis ficaram a salvo e felizes.
A aventura termina em festa, celebrando-se o casamento de Pedro e Inês.
Esta aventura na Quinta das Lágrimas é muito interessante, porque tem muita ação e perigos.
O final da história desperta a imaginação dos leitores. Quando todos olham para o rubi que descansa no fundo da fonte das lágrimas há uma voz baixinha que diz “Aqui somos todos poetas”… e o mistério e a magia continuam!
Alunos do 3º C da EB1/JI Aprígio Gomes
Professora Titular de Turma Helena Ribeiro
0 comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos o interesse demonstrado. Todos os comentários construtivos serão publicados.